A Meia Elástica Suave Compressão Meia Coxa (7/8) da Kendall ref. 2612 (ponteira fechada) e ref. 2613 (ponteira aberta) é indicada para quem sente dores leves no final do dia ou busca prevenção de doenças venosas nas pernas. Suave compressão (13-17 mmHg). Renda siliconada na coxa, permitindo maior aderência. Recomendada para quem trabalha muito tempo em pé ou sentada; para viagens de longa duração e para mulheres que utilizam anticoncepcionais. Nova modelagem com Microfibra: mais anatômica e confortável. Disponível na cor mel ou na cor castanho nos tamanhos: P,M,G,EG e com Ponteira aberta (dedos expostos) ou Ponteira Fechada (dedos cobertos).
Composição
83% poliamida 17% Elástano
Ponteira
Escolha o modelo de sua preferência: Ponteira Aberta ou Ponteira Fechada
Tamanho: P, M, G, GG.
Para escolher o tamanho, meça a circunferência da Coxa, Panturrilha e do Tornozelo (ver imagem). Em seguida, escolha na Tabela o tamanho adequado (ver imagem da Tabela)
Cor: Mel ou Castanho.
Indicações
- Inchaços
- Muito tempo em pé ou sentada
- Pernas cansadas
- Recomendável para viagens de longa duração
- Uso de pílulas anticoncepcionais
- Durante e após a gestação
Contra-indicações
- Insuficiência arterial (dificuldade de circulação do sangue nas "artérias" com conseqüente obstrução caracterizada no seu grau mais extremo pela gangrena).
- Gangrena (morte tecidual da extremidade com conseqüente mudança de coloração da pele, chegando a ficar negra e mal cheirosa).
- Infecções cutâneas (proliferação de fungos ou bactérias, causando alterações de coloração ou feridas com localização entre os dedos ou demais territórios das pernas. Exemplo: erisipela – fase aguda, frieiras neste caso use a meia Kendall® sem ponteira, e ferimentos purulentos – com presença de pus).
- Dermatoses úmidas (lesões da pele com secreção acentuada).
- Enxertia de pele em processo de cicatrização nos membros inferiores (pacientes com queimaduras graves ou feridas que necessitam de cobertura de pele de outra região, numa fase recente – até 30 dias).
Consulte seu médico para indicação da compressão adequada.